Skip to content

CONHEÇA O TRIO YEARS & YEARS

Somando 7 milhões de ouvintes mensais só no Spotify (2O16), você já deve ter ouvido alguma canção do trio britânico Years & Years, uma das bandas mais executadas da atualidade em serviços de streaming mistura electro, indie e pop, mixando R&B com elementos house dos anos 90.

A ideia começou em Paris no ano de 2010 quando os músicos Mikey Goldsworthy e Emre Turkmen se juntaram em busca de vocalista para desenvolver um projeto de música eletrônica. Mickey ouviu Olly Alexander cantando no chuveiro do apartamento de um amigo e fez o convite que mudaria a sua vida.Em 2012, “I Wish I Knew” vem como o primeiro single da banda e sem obterem resposta do público são abandonados por dois integrantes convidados:

O grupo trabalhou de forma independente até 2013 quando assinam o primeiro contrato com a gravadora francesa Kitsuné Records e lançam o single “Traps”:

Com o visual repaginado, em 2014 a banda assina contrato com a Polydor Records dando vida ao single “Real” que também não recebeu resposta do público:

Logo depois “Take Shelter” alcança a posição #140 da parada de singles do Reino Unido:

Ainda no mesmo ano, “Desire” alcança a posição #22, single relançado recentemente em parceria com a cantora sueca Tove Lo:

Years & Years só ganhou notoriedade mundial em fevereiro de 2015 quando o hit “King” alcançou a #1 posição da parada de singles do Reino Unido e se espalhou pelo mundo:

Alguns meses depois “Shine” alcança a #2 posição, além do prêmio BBC Sound of 2015, título que em anos anteriores pertenceu a Sam Smith, Haim, Ellie Goulding e Adele:

Nós gostamos muito dessa segunda versão para o clipe de “Shine”:

E pra finalizar a linha do tempo assista ao clipe do single “Eyes Shut”:

Pra quem não sabe o vocalista Olly Alexander sofreu bullyng na infância e fugia da escola para fazer aulas de teatro. A maioria das letras mergulha em experiências de amores não correspondidos onde Olly toma seu histórico como inspiração.

Olly contou para o jornal britânico The Guardian que desde criança realmente queria se tornar um cantor ou um músico, mas de repente era um ator. Ser ator nunca foi algo que definiu para ser em seu coração. Ele não se sentia intimidado na aula de teatro, porque as crianças estranhas se sentem bem na aula de teatro, então ali era um lugar seguro pra ele.Finalmente em meados do ano passado “Communion” debutou em 1º lugar no Reino Unido, o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo, e você pode ouvir a versão Deluxe no Spotify::

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailfacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Be First to Comment

Deixe uma resposta